segunda-feira, 6 de agosto de 2007

RABECADO - Rabecado (2007)


Rabecado

Rabeca, Bandolim, Pífano e Baixo substituindo a sanfona; zabumba, triângulo, mineiro pernambucano e vozes, tudo isso no bit dois pra lá, dois pra cá do Rabecado. E quem disser que o chinelo não desgasta, nunca foi ao show, que começa quente e só acaba a pressão quando, mesmo contra a vontade, o final da apresentação é anunciado.
O repertório regado a baião, marchinhas, carimbó, músicas tradicionais, autorais, parcerias, que faz com que se desenhe um sorriso no rosto de quem entra no salão.
Os músicos residentes são: Gustavo Azevedo (rabeca, pífano e voz); Publius (bandolim e voz); Juliano Holanda (baixo e voz); Bruno Vinezof (percussão) e Carlos Amarelo (percussão).

Release do disco:

O Cd do Rabecado vem com 10 faixas autorais, inéditas, com exceção de Dois Unidos, já gravada anteriormente. O repertório apresentado no disco é a soma de composições executadas desde o início de grupo e músicas feitas especialmente para ele, sendo tocadas apenas nos shows mais recentes.

O ambiente sonoro remete ao som feito ao vivo, com pegada forte, poesia moderna e arranjos que permeiam a ligação dessas duas fases do grupo.

Todas as faixas foram gravadas, editadas e mixadas nos Estúdios Mombitaba do Brasil, masterizado por Carlinhos Freitas, do Classic Master Studios, produzido por Juliano Holanda e o Rabecado.

Nos shows a participação de amigos é de extrema freqüência e não poderia ser diferente no CD. É assim que Thida, Cabo Verdiano, empresta a voz em Se Foi, que é de composição de Júlio Holanda, Mavi complementa a música instrumental Trapiche do meio com o seu Forro de Gesso, Viuvinha que é de domínio publico e arranjada ao vivo, sem nunca ter sido ensaiada e no final a apoteose com participação de Tiné, Jr Black, Julio Holanda, Roger Man, Johamm na Escaleta, além de contribuições ao longo do disco de Tom Rocha, Fernando Rangel, Dudu Buarque, Aninha Araújo e Eudes Ciriano.

As ilustrações são de João Lin, o projeto gráfico da Balão Comunicação e produção executiva de Eudes Ciriano.

Este Disco do Rabecado é o primeiro do Nordeste a ser prensado e distribuído em uma mídia relativamente nova, que é o Semi Metalic Disc – SMD(www.portalsmd.com.br), que faz chegar ao consumidor o valor final de R$ 5,00, dando acesso a música do grupo a todas camadas sociais, levantando a questão dos preços exercidos pelo mercado fonográfico Brasileiro.




Faixas:
01 - Dia da Feira
02 - Dois unidos
03 - Trapiche do meio (incidental: Forro de Gesso)
04 - Viuvinha
05 - Munganga
06 - Fogaréu
07 - Se foi (incidental: Chuva na Cabo Verde)
08 - Recado para murilo
09 - Carapeba
10 - Estiagem


download do disco

Nenhum comentário: