sábado, 24 de novembro de 2007

NELSON DA RABECA E DONA BENEDITA - Segredo das Árvores


Nelson da Rabeca
Nelson dos Santos, nascido em 1929, em Joaquim Gomes (AL), é compositor, instrumentista e construtor de rabecas autodidata. Começou a tocar esse instrumento com quase 60 anos de idade e sua obra musical abrange vários gêneros da cultura rural nordestina, como baião, xote, marcha, forró. Apreciado em Alagoas por um público (ainda) um quanto seleto e reconhecido/valorizado por estudiosos e músicos Brasil afora, Nelson da Rabeca é o tema de um dos oito capítulos do livro Rabeca, o som inesperado (2002), que acompanhou Nelson e mais três rabequeiros do sul do país no processo de construção do instrumento. Em 2006, lançou o CD Segredo das Árvores pelo projeto Toques e Trocas, junto com sua esposa, dona Benedita, parceira nas apresentações (ele toca, ela canta) e em composições. Segredo das Árvores é o terceiro disco de seu Nelson.

Faixas:
1- Segredo das ávores (parte 1)
02- Panavueiro da Rabeca
03- Eu Vou Chegando
04 Eu Aprovei no Canecão
05 Estava Num Campo de Areia
06 Forró pra Zé
07 Forró Bem Pisado (improviso)
08 Forró Maluco
09 Segredo das Árvores
10 Pra Vanessa
11 Cachaça Boa
12 Forró do Breque
13 De Nelson Rabeca Para Tião Marcolino
14 A Saudade é Companheira
15 Alegria da Rabeca
16 Baliciê
17 Pense Meu Filho no Que Você Vai Fazer
18 Acompanhado do Acordeon de Meu Amigo Tião
19 Jovelina
20 Bem-Ti-Vi
Download

8 comentários:

Anônimo disse...

link com problema.

Eduardo & Luizinho disse...

Olá pessoal do Ritmos Brasileiros! Grata surpresa conhecer o blog de voces ou voce,Sou blogueiro também, Dono do feijão Tropeiro. Parabéns e vida longa, um forte abraço!

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Gostei muito do Blog.

Respeito muito quem valoriza nossa cultura popular!

Teu Blog divulga o trabalho de artistas que não teriam a menor chance de mostrarem o trabalho deles.

Estou baixando "Nelson da Rabeca e Dona Benedita" para conhecer.

Obrigado.

Jorge Segundo

Jú disse...

Savará povo, td bem?
Adorei o blog, tem vários cds muito interessante, fico feliz em ver essa divulgação da riquíssima cultura brasileira, que está sim viva ainda, e sempre!!!
Queria perguntar como eu faço para puxar os cds das ações de maracatu leão coroado e do maracatu atomico, eu tentei e na pagina do 4shared diz que o link nãao está válido... Se vocês puderem me ajudar, ficarei agradecida...
qqer coisa meu email é
dark_flute@hotmail.com
obrigada pela atenção!
Jussara

aneopa disse...

Olá, muito bacana seu blog, meus parabéns... Se não for abuso, e já sei que é, gostaria de pedir que vc lançasse os cds com mais qualidade, Flac ou ao menos MP3 320 kbps. Estes cds são muito dificeis de encontrar a venda, então seria um grande favor...

Dá uma olhada no meu blog, http://binariacultura.blogspot.com/ derepente vc acha algo interessante.

[]ssss

Diego disse...

Que pena! O link está inativo! por favor reative! Parabéns pelo excelente blog!

Anônimo disse...

Edson Neto

Valeu por postar algo desta qualidade
como Nelsom da Rabeca e Dona Benedita fazendo mostrar o que existe de bom que não conhecemos, respeitando quem não gosta porém sem dúvida para aquele que aprecia, este certamente tem um bom gosto inquestionável.